segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

OS SUSPEITOS

NÓS ASSISTIMOS,
Os Suspeitos começa com o “Pai Nosso” rezado por Keller Dover (Hugh Jackman), para encorajar o filho a matar seu primeiro animal durante uma caçada. Ao longo da história, outros Pais Nossos serão rezados, geralmente antes ou depois de cenas de violência. Deus será invocado diversas vezes, justificando as decisões controversas de cada um, enquanto terços estão pendurados nos pescoços dos personagens, nos retrovisores dos carros, e mesmo na tatuagem dos policiais. Sem mostrar igrejas, este suspense é marcado, do início ao fim, pelo conflito entre a justiça dos homens e a justiça de Deus.

Uma inocente cena de dia de Ação de Graças quando um casal vai pra casa de outro casal amigo da vizinhança para comemorar o dia e as filhas (crianças) desaparecem misteriosamente.
 Um suspeito (Retardado) (Paul Dano) é detido pela policia e logo inicia-se o frenesí do filme, a história vai se desenrolando de uma maneira dubia em que ao mesmo tempo que se sente dó de um dos pais (Hugh Jackman), sente-se uma certa raiva por ve-lo tentar fazer justiça com as próprias maos quando ele sequestra e tortura o suspeito retardado das cenas iniciais.
O segundo pai (Terrence Howard) acaba se envolvendo no sequestro do suspeito digamos que inocentemente e por n suportar além da dor do sumiço da filha e o desespero de saber queesta compactuando com o sequestro do suspeito, acaba contando a esposa, quevai onde esta o suspeito/vitima para tentar convence-lo a dizer o de esta sua filha.
A cena é surreal, de tirar o folego quando ela tira o pano q esta sobre a cabeça do rapaz e podemos ver o estrago que foi feito após muitas horas de surra. Ela com dó dele e obviamente pensando também em reaver a filha acaba tirando as algemas dele que.... (.......)
E as cenas vao crecendo,o de vemos Keller Dover (Hugh Jackman) ficar cada vez mais frio e vingativo ao construir um cubiculo para ter mais poder de tortura sobre o sequestrado.
Enquanto Franklin (Terrence Howard) está cada vez mais tentando se afastar do problema criado pelo amigo.
Em certo momento do filme as coisas vao tomando outros rumos, isso mesmo, OUTROS RUMOS e cada vez mais nao conseguimos nos mover ou desviar os olhos da tela. A história é tao boa e pertinente que mal prestamos atençao no figurino, arte, caracterizaçao, iluminaçao e trilha sonora ( Que eu nao deicei passar por ser da area e cobro muito isso).
O detetive (Jake Gyllenhaal) que nos passa a imagem de inexperiente e desatento, surpeende com sua perspicacia e paciencia.(o tique que ele tem nos olhos é sinal evidente de que é um estressado controlado.
Enquanto isso... O suspeito/ sequestrado ainda esta lá, sendo torturado. 
E o detetive continua sua busca pelas crianças abordando um novo suspeito que... Em sua nova abordagem se depara com várias cases trancadas com cadeados na casa do suspeito que também tem cara de retardado.

A cena das cases, essa me fez ter panico por conta do conteúdo! 
Até que em umas das cases peças de roupas e Desenhos das meninas sao encontradas,
Entao pensamos q é o fim.
Mas ai da tem a cena inesperada na sala de interrogatorio quando o "paciente" detetive perde a compostura e causa um baita estrago comprometendo boa parte da investigaçao, e quando pensamos que era o final filme nós  vemos como se tivessemos começando, pois Alex, o sequestrado da a dica sobre um labirinto onde possivelmente estao as meninas. Labirinto esse que o outro suspeito retardado estava desenhando la na sala de investigaçao antes do Sr. Paciencia perder a paciencias (rs).
E como voltamos ao inicio das investigações e o filme ja esta no final, as conexoes começam a aparecer e uma das crianças também, (ufaaaaaaa, tensão nível Jedy)  e após Donovan ouvir de Joy no hospital que ele esteve no local onde ela e sua filha estavam sequestradas, ele sai em disparada achando que ia ser facil recuperar a filha. Os momentos angustiantes sao requintados, sofríveis intermináveis e inimaginaveis. Uma frase bem comum descreve esse momento do filme; " O poste agora é quem urina no cachorro). Pois ele também vive na pele a agonia do sequestro.
E a musica de suspense avança e posso afirmar, o suspense é imenso e as cenas que se seguem nos deixam cada vez mais apopléticos, apavorados e quase sem respiraçao! (ufaaaa, novamente)), so acho que a cena em que ele o Sr Paciencia entra no hospital pedindo socorro poderia ter tido um corte melhor, pois foi interrompida de uma maneira brusca (Nao gostei), depois de tanta agonia, tanto desespero e corre corre um corte grotesco em uma cena que merecia um apelo maior, ja que o longa todo é apelativo.
Segue o seco... E...  Temos o Grand Finale... Uma cena em que buscas estao sendo feitas no local, aquele para onde o Keller correu ao ouvir a menina (Joy) dizer que ele tinha ido! (Lembra??) pois é... Depois me diz o que voce achou do filme e do final??? 
E quanto os " retardados"?



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário